Enquete

Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Salmos (24.6%)
Evangelho (20.0%)
Antigo Testamento (17.5%)
Novo Testamento (18.3%)
Outros (19.5%)
 
29/08/2017 - 06h17 - Atualizado em 29/08/2017 - 06h17
Pastoral da Comunicação - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
A DOENÇA DA MODA

 A palavra stress apareceu pela primeira vez em 1936, num artigo de uma revista científica, assinado por Hans Selye, médico endocrinologista de origem húngara, que lecionava na famosa universidade John Hopkins. A partir daí o fenômeno ultrapassou a área da medicina.

 

SEM ser propriamente uma doença, o estresse é a doença da moda. É um conjunto de fatores que acabam derrotando os mecanismos de defesa. É a soma de ansiedade, depressão, angústia, problemas mal ou não resolvidos, que tiram o sono e a própria alegria de viver. O atingido torna-se pessimista, imprestável para a convivência normal. Por fim, o estresse pode torna-se verdadeira doença cardiovascular.

 

O ESTRESSE atinge, sobretudo, empresários de meia idade. Mas afeta também homens e mulheres, ocupados ou desocupados, executivos e empregados. Cursando o primeiro ano, uma criança recusou participar das atividades escolares, ponderando para a professora que estava estressada.

 

INTERESSANTE artigo que circulou na internet tem como título “Não deixe suas panelas brilharem mais do que você”. E retrata a luta de uma dona de casa contra o pó. Ela gastava cerca de oito horas por semana para manter a casa bem limpa, preocupada com uma possível visita. Fatos assim esse revelam que o estresse causa estragos na vida cotidiana e pode chegar a níveis patológicos.

 

EM VEZ DE ficar horas e horas tirando o pó dos móveis, poderia apelar para tarefas alternativas bem mais agradáveis: plantar uma flor em seu jardim, cuidar de uma horta caseira, telefonar para uma amiga, preparar um bolo, visitar uma pessoa idosa ou doente, participar de atividades sociais e religiosas, ler um bom livro…

 

A VIDA É CURTA, saiba aproveitá-la. Crie momentos de encanto com o esposo, os filhos e os amigos. Não dê tanta importância ao que os outros pensam de você. Não ligue muito para o pó. Ninguém vai se lembrar de sua casa limpinha, mas vão lembrar de sua amizade, de seu bom acolhimento, de sua alegria e de sua solidariedade.

 

A FÉ É UMA dimensão essencial em sua vida. Reserve um tempo por dia para estar frente a frente com Deus. Confie nele e lembre que Ele o ama, assim como você é. Quando descansamos em Deus, Ele nos carrega. Nunca esqueça que Jesus, antes de partir para o céu, disse: “Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos”. (Mt 28,20).

 

Autor: Itamar Vian

Arcebispo emérito da Arquidiocese de Feira de Santana

 

Fonte: fecatolica


 





 

27 de setembro de 2017
X Seminário de Bispos Referenciais da CEB’s e Leigos aprofunda o 14º Intereclesial

27 de setembro de 2017
Tríduo em Louvor São Francisco de Assis

23 de setembro de 2017
AS PARTES DA MISSA

20 de setembro de 2017
Canavieiras foi palco da Semana Missionária

20 de setembro de 2017
Audiência: “Deus não decepciona, confia no abraço de Cristo”

20 de setembro de 2017
Ajude a construir o monumento do Frei Joaquim Cameli!

20 de setembro de 2017
Legião de Maria e o Ministério de Música participam de retiro em Itabuna

20 de setembro de 2017
Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa MIssa

29 de agosto de 2017
A DOENÇA DA MODA

29 de agosto de 2017
Padre Renato Chiera muda a realidade de meninos de rua vítimas de violência no Brasil

29 de agosto de 2017
Bom Jesus da Lapa recebe 15ª Romaria da Pastoral da Criança

29 de agosto de 2017
Dom Murilo presidirá Missa de 7º dia pelas almas das vítimas do naufrágio

123456
       

Copyright 2014 - Paróquia Santa Rita de Cássia - Todos os direitos reservados.