Enquete

Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Salmos (24.6%)
Evangelho (20.0%)
Antigo Testamento (17.5%)
Novo Testamento (18.3%)
Outros (19.5%)
 
20/09/2017 - 11h11 - Atualizado em 20/09/2017 - 11h11
Pastoral da Comunicação - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Audiência: “Deus não decepciona, confia no abraço de Cristo”

 O Papa na praça de São Pedro, continuou seu ciclo de catequeses sobre a esperança cristã

O Papa Francisco continuou na Audiência Geral desta quarta-feira, na praça de São Pedro, seu ciclo de catequeses sobre a esperança cristã.

Francisco saudou e abençoou os mais de 30.000 peregrinos que chegaram de todo o mundo, dando especial atenção às crianças enquanto ele atravessava a praça a bordo do papamóvel.

“A catequese de hoje pretende «educar para a esperança», desenvolvendo-se sob a forma dum colóquio direto com um «tu», um jovem, uma pessoa qualquer disposta a aprender”, indicou o Papa.

E exortou: “Vive, ama, acredita. E, com a graça de Deus, nunca desesperes. Vive para algo que está acima de ti: cultiva ideais. E se um dia estes ideais te custarem sacrifício, não deixes de trazê-los no coração; a fidelidade obtém tudo”.

“Nos contrastes, sê paciente: um dia descobrirás que cada um é depositário de um fragmento da verdade. Ama as pessoas; ama-as uma a uma. Respeita o caminho de todos, seja ele linear ou enviesado, porque cada um tem a sua história a contar”.

El recordou que “cada criança que nasce é a promessa duma vida que de novo se demonstrou mais forte do que a morte. E cada amor que desponta é uma força de transformação que aspira à felicidade. Sente-te responsável por este mundo e pela vida de cada ser humano. Cada injustiça contra um pobre é uma ferida aberta na humanidade e diminui a tua própria dignidade”.

“Sonha um mundo que ainda não se vê -frisou o Papa- mas de certeza chegará. A vida não está circunscrita à tua existência e, neste mundo, à tua geração sucederão outras gerações. A esperança crê na existência duma criação que se prolonga até à sua realização definitiva, quando Deus for tudo em todos”.

“Não penses que, no fim da existência, nos espere o naufrágio; em nós, palpita uma semente de absoluto. Deus não decepciona: se colocou uma esperança nos nossos corações, não foi para coarctá-la com contínuas frustrações. Tudo nasce para florir numa eterna primavera” disse. E concluiu: “Confia em Deus Criador, confia no Espírito Santo que tudo move para o bem, confia no abraço de Cristo que espera cada pessoa no fim da sua existência”.

Ao final das suas palavras aos peregrinos de língua portuguesa o Santo Padre saudou “os peregrinos de língua portuguesa, em particular os fiéis brasileiros e o grupo de benfeitores, historiadores e editores da obra literária «Portugal Católico», e animo-os a procurar sempre o olhar de Nossa Senhora que conforta todos aqueles que estão na provação e mantém aberto o horizonte da esperança. Enquanto vos entrego, vós e as vossas famílias à sua proteção, invoco sobre todos a Bênção de Deus”.

Fonte:Zenit





 

27 de setembro de 2017
X Seminário de Bispos Referenciais da CEB’s e Leigos aprofunda o 14º Intereclesial

27 de setembro de 2017
Tríduo em Louvor São Francisco de Assis

23 de setembro de 2017
AS PARTES DA MISSA

20 de setembro de 2017
Canavieiras foi palco da Semana Missionária

20 de setembro de 2017
Audiência: “Deus não decepciona, confia no abraço de Cristo”

20 de setembro de 2017
Ajude a construir o monumento do Frei Joaquim Cameli!

20 de setembro de 2017
Legião de Maria e o Ministério de Música participam de retiro em Itabuna

20 de setembro de 2017
Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa MIssa

29 de agosto de 2017
A DOENÇA DA MODA

29 de agosto de 2017
Padre Renato Chiera muda a realidade de meninos de rua vítimas de violência no Brasil

29 de agosto de 2017
Bom Jesus da Lapa recebe 15ª Romaria da Pastoral da Criança

29 de agosto de 2017
Dom Murilo presidirá Missa de 7º dia pelas almas das vítimas do naufrágio

123456
       

Copyright 2014 - Paróquia Santa Rita de Cássia - Todos os direitos reservados.